Amor Estanca                                                    

Intervenção Teatral

 

A Cia Burucutu, numa pesquisa a respeito das linguagens do teatro de rua, suas vertentes e capacidade interativa, produziu a intervenção: “Amor Estanca”, uma releitura de Romeu e Julieta, baseada em diversos autores e expressões contemporâneas, tendo como fio condutor o cordel, a música popular e poesias dedicadas à relação humana no cotidiano contemporâneo, denominadas como vias que suportam e coletam seus transeuntes, em meio ao caos, em perfeita sintonia ou em um lindo descompasso.



 “Amor Estanca”, nada mais é do que a tentativa de sublimação do amor e do “desamor” atual, de encontros e rupturas, da banalização e essencialidade do mesmo, uma proposta reflexiva a respeito do amor contemporâneo em contraponto com a história dos amantes mais conhecidos, do amor mais requisitado, o que perdura.  Uma análise da trajetória de Romeu e Julieta e a sua atemporalidade, o desejo bruto de querer ter/ser esse amor, desejo intrínseco que os amantes de Verona nos desperta e a forma irônica e visceral que toda a paixão inconsequente, apesar de sua beleza, é consumida em primeira estância ou massacrada pelo nosso dia a dia.

​Release​

 

De forma itinerante, a Cia. Burucutu traz poesias que elucidam o amor contemporâneo num contraponto com Romeu e Julieta, de Ariano Suassuna. Trabalhando a linguagem do cordel e democratizando diversas poesias com o público durante o cortejo.



Através da linguagem de fácil assimilação e apelo popular do cordel, com cantigas do nosso cancioneiro popular, a Cia reconta a história dos amantes de Verona de forma cativante, com a simplicidade e alegria do teatro rua, numa internvenção interativa e emocionante para todas as idades.

Ficha Técnica

Direção: Carla Tito
Texto: Baseado em Romeu e Julieta de Ariano Suassuna
Composição musical: Cristiano Russo, Carla Tito.
Pesquisa musical: A Cia.
Figurinos: Carla Tito
Caracterização: Carla Tito

Atores: Carla Tito, Cristiano Russo e convidados.
Sonoplastia: Atores
Produção: CIA BURUCUTU.
Duração: a combinar

Faixa estária: Livre





1/12

© 2015 by Cia Burucutu