Pintores de Sonhos

 

Espetáculo baseado nas obras da fase social de Tarsila do Amaral.

 

“Pintores de sonhos” é um espetáculo infantil que elucida o dia a dia de dois operários da construção civil, que cuidam da reforma de uma afamada pinacoteca, seus desejos e reflexões a respeito do papel exercido pela classe operária, na Rússia dos anos 50. A história também visita algumas obras de Tarsila do Amaral em sua fase social, pontuando sua trajetória pela Rússia e o período que trabalhou como operária no país.

Além da apreciação da estética delicada do espetáculo em contraponto com o mundo fortemente colorido e antropofágico de Tarsila, da diversão desmembrada das tarefas cotidianas, executadas de forma lúdica pelos protagonistas pintores, o novo projeto da Cia Burucutu tem o objetivo de despertar, dentro da compreensão cognitiva infantil, uma consciência social, histórica e a valoração do trabalho operário e do trabalho artístico, criativo.

 

Release

 

Em meio à opressão de um povo que vive um resto de guerra, na Russia dos anos 50, dois operários da construção civil (pintores de parede, como se intitulam), na adorável companhia de “Amaral”, um canário belga russo, contornam a exaustiva rotina de trabalho de um jeito especial, dando liberdade à imaginação, criando situações lúdicas e colorindo com alegria as paredes de um prédio.
Tudo vira magia quando descobrem, dentro deste prédio, um museu de artes.
Tarsi e Silas resolvem entrar no museu e acabam se deparando com grandes obras de Tarsila do Amaral e se questionam sobre a diferença entre um pintor de paredes e um pintor de quadros. 

 

Ficha Técnica

 

Texto: Carla Tito

Direção: Carla Tito

Concepção/ direção musical: Cristiano Russo

Atores: Carla Tito e Cristiano Russo

Figurinos: Carla Tito

Desenho de luz: Cristiano Russo

Maquiagem: Carla Tito

Cenografia: Carla Tito, Cristiano Russo e Daniel Marcondes

Duração: 50 minutos

Faixa Etária: Livre




 

1/6

© 2015 by Cia Burucutu